Brinquedos STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática) | Mini Cientista Brinquedos
  • (54) 99156-9402
  • [email protected]
  • Segunda à sexta-feira das 9h às 12h e 13h30 às 18h

Brinquedos STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática)

Cada vez mais Pais estão procurando maneiras de despertar em seus filhos o interesse pela ciência, tecnologia, engenharia ou matemática (em conjunto conhecidos como STEM), e não é difícil entender porque. Oportunidades de emprego em áreas STEM vêm crescendo muito mais rapidamente que em outras áreas na última década (24.4% contra 4% respectivamente), e as áreas STEM devem continuar em crescimento.


E não somente existem novas oportunidades, como os salários das áreas de inovação tendem a ser maiores também.

Os benefícios da educação STEM são claros. Então como os pais podem ajudar a preparar suas crianças para o sucesso do lado STEM da força?


De acordo com especialistas em educação, o foco principal não é ensinar conteúdos as crianças. Nestes dias, o conhecimento pode mudar rapidamente, principalmente nestas áreas, em que muita informação rapidamente entra em desuso. Em vez disso, devemos ajudar as crianças a se tornarem "solucionadores de problemas criativos", o que, de acordo com o expert em educação de Harvard, Tony Wagner, é o que os empregadores do século 21 realmente precisam, e tem muita dificuldade para achar.


O desenvolvimento de habilidades como "colaboração, comunicação, pensamento crítico, inovação criativa e confiança" vão ajudar as crianças a se tornarem adultos que podem se adaptar a novas circunstâncias e resolver problemas novos.


A boa notícia é que a melhor maneira de ajudar crianças pequenas a melhorar estas habilidades é simples, apenas sente-se e deixe-as brincar.


De acordo com o Psicólogo e pesquisador Peter Gray, o "brincar livre", onde as crianças brincam por sua conta, com intervenção adulta limitada, permite a eles a liberdade de testar seus limites, descobrir coisas novas, achar maneiras de interagir com outros, falhar e tentar de novo, aprendendo a resolver problemas.
Enquanto as crianças fazem estas coisas, elas desenvolvem caminhos neurais que irão compor seus cérebros adultos.


No topo das brincadeiras livres, podem os pais usar brinquedos STEM para ajudar a despertar um interesse em ciências e tecnologia? Segundo Andrea Schalm, do Blog Wired's GeekMom, estes brinquedos despertam sim interesse, e podem virar hobbies que podem virar carreiras.


Quando você considera que as habilidades que os Brinquedos STEM ajudam a desenvolver - criatividade, resolução de problemas, experimentação e colaboração - são habilidades que ajudarão sua criança ter sucesso em todas as categorias acadêmicas e pessoais, tento em STEM quanto em outras, é difícil perder. Além do mais, eles são divertidos!

Não é preciso nenhuma modernidade para isso. Os brinquedos STEM existem há décadas. Nessa categoria se enquadram quebra-cabeças, certos jogos de tabuleiro, aplicativos de lógica, blocos de montar, e mais modernos, brinquedos solares, robóticos de montar, ciências.


Para oferecer brinquedos inovadores e criativos, a loja online Mini Cientista Brinquedos tem um site onde oferece centenas de opções, incluindo brinquedos STEM

 






1 Newsletter Receba novidades e promoções exclusivas!