Brinquedos inteligentes oferecem muito mais que diversão | Mini Cientista Brinquedos
Whatsapp (54) 99156-9402

Brinquedos inteligentes oferecem muito mais que diversão

Publicado: 28/02/2018

    Em tempos modernos e tecnológicos como os que vivemos, falar em brinquedo inteligente remete logo, e apenas, aos videogames de última geração, aos pequenos computadores e a robótica. Mas inteligente aqui é aquele brinquedo que consegue aguçar a imaginação e a busca por conhecimento e, de quebra, promover uma integração familiar. 


        Com o crescimento da atividade industrial no segmento de brinquedos nos últimos anos – segundo a Abrinq (Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos), desde 2009 o faturamento cresce ininterruptamente –, oferecer inovação nesta área foi a porta de entrada para muitos negócios. Para a loja virtual www.minicientista.com.br, por exemplo, a ideia de oportunizar uma experiência lúdica para as crianças foi o que a levou a entrar no segmento e-commerce do mercado infantil. A proposta foi além do que se esperava e acabou se transformando também em uma grande oportunidade de negócio. 


        A estratégia utilizada pela empresa foi a de oferecer produtos diferenciados, os chamados inteligentes e educativos, para crianças de todas as idades, com linhas nacionais e importadas voltadas para as ciências e robótica, além de jogos, livros, itens de costura e customização, entre outros brinquedos que estimulam a criatividade e proporcionam deliciosas descobertas para os pequenos. Sempre na contramão de outros setores da economia, ainda segundo a Abrinq, a indústria de brinquedos espera fechar o ano de 2017 com um crescimento de 10% em relação ao ano passado. Para tanto, não basta apostar na emoção para conquistar vendas, é preciso planejar estrategicamente cada ação de olho no mercado em geral e, principalmente, na inovação.


          No mundo em que vivemos, em que até o item segurança impede que deixemos nossos filhos brincarem à vontade nas ruas para explorar experiências simples e enriquecedoras, como fazíamos nas gerações anteriores, o ato de brincar e interagir socialmente ganha ainda mais importância em cada fase de crescimento e aprendizado. Os brinquedos inteligentes, além de entreter a criançada e permitir que elas mergulhem em um mundo de descobertas, também proporcionam momentos de lazer e integração em família. Os pais podem, por exemplo, ajudar os filhos a construir guindastes e colocá-los para funcionar, montar um enorme dinossauro 3D que reage aos sons ou jogar Dixit e Sim e Mestre das Trevas, entre outras atividades recreativas que podem ser feitas em grupo.


        Cada criança deve brincar com o que achar legal. Para isso, precisam ter a liberdade de soltar a imaginação e se divertirem com o que quiserem. Os pequenos já parecem nascer com a tecnologia na ponta dos dedos e explorar as páginas das lojas virtuais, desde que tenham fácil navegação, é um exercício que já pode virar  brincadeira, claro que com uma ajudinha dos pais ou outros responsáveis que possam indicar a melhor categoria de acordo com a faixa etária das crianças. Sempre há como evoluir dividindo o espaço com os filhos, desde a escolha das brincadeiras até colocar toda a imaginação em prática. 


      Esses são tempos em que o tempo que se passa junto é, sem dúvida, o melhor presente!

Voltar