Decrypto - Sabe transmitir códigos secretos?
Em Decrypto, os jogadores assumirão o papel de decodificadores, e terão de transmitir códigos secretos para seus colegas de equipe, sem deixar que a equipe adversária intercepte seu código.
No início da partida, os jogadores são divididos em duas equipes de igual número. Cada equipe pega uma tela, e coloca a sua frente. Cada tela possui espaço para 4 cartas de código diferentes, as quais ficarão visíveis apenas para a sua equipe.
Então, na primeira rodada, um jogador de cada equipe será escolhido como o encriptador. Esse jogador pegará uma carta de código, na qual consta uma sequência de três números.
Esses números são referentes às palavras presentes na sua tela a frente, sendo que o objetivo do encriptador é fazer com que a sua equipe acerte qual a sequência numérica, dando dicas apenas de palavras que remetem às palavras presentes na tela a sua frente.
Uma vez que as dicas de palavras são dadas em voz alta, e as palavras não mudam ao longo da partida, aos poucos cada equipe começará a revelar informações a respeito de suas próprias palavras-chaves para a equipe adversária.
Isso possibilitará que nos turnos subsequentes, a equipe adversária tente interceptar o código que você está tentando transmitir.
A cada vez que a equipe adversária intercepta um código corretamente, ela recebe uma ficha de interceptação. Caso uma equipe possua duas fichas de interceptação no final da rodada, ela é declarada vencedora.
Além disso, caso uma equipe decodifique erroneamente as dicas fornecidas pelo encriptador de sua equipe, ela recebe uma ficha de comunicação falha. Caso a equipe possua duas fichas de comunicação falha no final da rodada, ela perde o jogo.
Se nenhuma dessas duas condições forem atingidas no final da rodada, um novo jogador de cada equipe é escolhido como encriptador, e a partida prossegue.
Número de Jogadores: | 4-8 Jogadores (Ideal em 4 ou 6 jogadores) |
Tempo Estimado de Jogo: | 30 minutos |
Faixa Etária: | Acima de 12 anos |