Uma única pepita de ouro. Era o que faltava para Jonas dar-se por satisfeito. Depois de meses embrenhado naquela floresta escura, tudo o que ele queria era voltar para a casa da sua mãe, carregado de todo aquele ouro, toda aquela experiência e todas aquelas bugigangas que havia acumulado.
Seria aquela a última moita que ele teria que espiar? Sua intuição dizia que sim. Seus colegas aventureiros recalcados diziam que não. Munido de toda a sua coragem, da sua trouxa, de um turbante com frutas e de um machado com óculos e barba, Jonas tomou um café de coador pra dar aquela acordada e foi. Rumo ao desconhecido. Rumo...
À ULTIMA MOITA! Que criatura fantástica estaria lá atrás? Um saci? Uma onça? Uma vitória-régia? Ah, como ele queria que fosse uma vitória-régia... Mas quando Jonas abriu a moita, ELE estava lá. Era a criatura mais incrível que ele já tinha visto. Era um gigantesco, um assustador, um terrível JEQUITIBÁ BOMBADO.
Como ele haveria criado vida? Como ele haveria ficado tão forte e musculoso? Como ele haveria conseguido se esconder atrás de uma moita? Ninguém soube responder. Mas lá estava aquele monumental exemplar arbóreo da família das lecitidáceas, com a tão sonhada pepita de ouro em suas mãos folhudas. Jonas teria que rapelá-lo. Foi então que ele se perguntou: "EU TENHO AS MANHA?
Jogadores: 3 a 5
Tempo de Jogo: 45 a 60min
Jogos similares: Munchkin, Piratas e Zoeira Nerver Ends
Idade: 14 anos
Mecânica: Administração de cartas